Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


EDIÇÃO SETEMBRO 2015

OBRAS

Trabalho em conjunto na Aisin


Na construção do novo galpão para a expansão da fábrica da Aisin em Itu foi muito importante a parceria da equipe de obra e o cliente. O início das montagens dos equipamentos foi em um momento em que as obras ainda estavam sendo executadas e para que não houvesse transtornos ou problemas para nenhum dos lados, a solução foi uma comunicação direta com os responsáveis de cada área para a liberação serviços. A obra teve a duração de 10 meses e foi coordenada pelos engenheiros Roberto Hideo Nishikado (responsável), André Mello Takase e Filipe Brandon.

Modernizando a logística na Ambev


A reformulação da área de logística da unidade da Ambev em Cuiabá (MT) demandou a ampliação dos espaços com a construção de dois armazéns, um pátio e uma edificação para reforma de paletes. A execução da obra teve a duração de dez meses. A empresa produz cervejas e refrigerantes e o procedimento nesse local consiste no controle de estoque de produtos acabados, que são distribuídos nos diversos estabelecimentos da cidade e também em municípios do interior do Mato Grosso. Em média 50 caminhões saem diariamente para fazer as entregas. “Um destaque da obra foi depender da liberação das frentes de serviço, que teve que ser organizada em etapas para não atrapalhar as operações do cliente”, conta Claudio Yutaka Sato, engenheiro responsável pela obra. Ele explica que também foi necessário executar alguns serviços ainda de madrugada, pelo fato do clima ser mais fresco e com menor probabilidade de chuvas. Ele acrescenta que o desafio maior foi a troca de solo do pátio, que não tinha condições de suporte para o piso de concreto, demandando a retirada de cerca de 400 caminhões com capacidade de 10 m³ cada e a reposição com o mesmo volume de cascalho.

Comemorando a aguardada cumeeira


Recentemente realizamos em duas obras a tradicional celebração de um dos pontos marcantes de toda a execução do projeto: a cumeeira, ou seja, a cobertura da edificação. Quando chegamos nesta etapa, é fundamental realizar uma pequena cerimônia para registrar a importância do momento. Na HOSS o momento é sempre festejado com muita diversão, reunindo os funcionários da obra com os representantes da diretoria da construtora e do cliente, em uma grande confraternização. Na construção de nova fábrica da Syngenta (Paulínia) o evento foi no dia 16 de julho. Na ampliação do setor de expedição da G-KT do Brasil a festa foi no dia 13 de agosto. Em ambas um delicioso churrasco e distribuição de brindes.




Exemplo de prevenção


Os funcionários da obra da Goodyear comemoraram um feito digno de divulgação: 400 dias sem acidentes! Definitivamente uma marca a ser celebrada...