Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


SETEMBRO 2015

Notícias

Ato de solidariedade


A arrecadação de donativos para instituições beneficentes foi um grande sucesso. Organizada pela CIPA, a campanha conseguiu mobilizar muitos funcionários e garantiu resultados dignos de comemoração. Só de alimentos não perecíveis foram 417,80 quilos, divididos igualmente entre duas entidades. A Cajec (Casa José Eduardo Cavichio), que assiste crianças e adolescentes com câncer, recebeu ainda sete caixas com roupas e brinquedos. A instituição filantrópica promove o acesso a tratamentos médicos, fisioterapêuticos e psicológicos, oferecendo auxílio na compra de medicamentos, moradia, transporte e alimentação para as crianças. A Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) também foi contemplada com cinco caixas com agasalhos para os seus assistidos.

A entidade presta assistência e amparo a pessoas com deficiência intelectual. Um destaque nesta ação foi a colaboração de funcionários da obra da Goodyear em Americana, que apoiaram a campanha da matriz, enviando aproximadamente 60 quilos de alimentos. “O interessante é que conseguimos chegar a essa quantidade com 19 funcionários na obra, o que demonstra o espírito de solidariedade com as instituições beneficiadas”, conta o técnico de segurança Fabrício Ferreira.

Retomada do workshop


Na busca pela excelência do atendimento e visando a melhoria continua dos nossos processos, realizamos em 2014 um workshop fundamentado na metodologia “5W” e como resultado iniciamos uma série de ações. Muitas melhorias foram colocadas em prática desde então. Mas na tentativa de atingir objetivos cada vez mais ousados, recentemente entramos em uma nova etapa desta iniciativa, que chamamos de “retomada do workshop”. Assim, uma nova estratégia está sendo utilizada, com novos líderes e grupos de trabalho, que atuarão com uma maior abrangência de ações e uma definição clara de responsabilidades, metas e indicadores de desempenho.

“O sucesso desta retomada do workshop depende fortemente da atuação dos líderes e de suas equipes de trabalho, que devem atuar de forma integrada com todas as áreas da empresa. A comunicação objetiva e eficaz será fundamental para alcançar os objetivos”, ressalta Franklin Ryo Masuda, diretor comercial/administrativo encarregado da coordenação do projeto.

Combate à gripe

Pensando no bem-estar de nossos colaboradores, realizamos campanhas de vacinação contra a gripe nos escritórios de São Paulo e Sumaré. A ação foi no dia 30 de abril e contou com a adesão de 93 funcionários somando-se matriz e filial.