Tamanho da Fonte
  • P
  • M
  • G

HomeRevista Hoss


SETEMBRO 2015

ACONTECE

Centro de treinamento com selo “Qualiverde”


No dia 21 de agosto a HOSS participou da cerimônia de inauguração de um centro de treinamento de pilotos na sede da Helibras, no Rio de Janeiro. O local foi projetado para abrigar o Full Flight Simulator, o único simulador voltado para os helicópteros modelos H225/H225M instalado no Brasil. A obra abrange uma área administrativa e um hangar e todo o projeto durou cerca de um ano. “Foi um trabalho complexo, com uma arquitetura diferenciada, de diversidades nos acabamentos e muitos detalhes de instalações”, avalia o engenheiro Horácio Tamashiro, responsável pela obra. Ele destaca a tecnologia e a sustentabilidade implantadas no prédio, que contempla medidas de baixo consumo energético (como iluminação natural, geração de energia com painéis solares para as luminárias das áreas comuns) e reuso das águas negras e pluviais. Além disso, contou com brises e chapas perfuradas para conter a incidência direta do sol, pisos permeáveis e drenantes na área externa e um controle rigoroso nas documentações das aquisições e descarte de materiais. Medidas imprescindíveis para obtenção do primeiro selo Qualiverde da cidade do Rio de Janeiro.

Jantar com um nobre propósito


Com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital Santa Cruz, no dia 5 de agosto foi promovido um jantar beneficente em prol da entidade, com a presença de cerca de 350 pessoas. O patrocínio foi da empresária Chieko Aoki (grupo Blue Tree Hotels), que se uniu à entidade mantenedora do hospital para a promoção do evento, que contou ainda com a colaboração dos artistas da Hibiki Family. O grupo presenteou os convidados com uma bela apresentação artística, unindo música, dança e teatro. “Ficamos gratos com a participação da construtora e foi uma honra a presença de seus representantes em nosso evento. Temos uma amizade de muitos anos, baseada em muito respeito e apoio”, revela Yuli Fugimura, relações públicas do Hospital Santa Cruz.

Quatro décadas da Kurita


Representantes da HOSS participaram da cerimônia de comemoração dos 40 anos de operações da Kurita no Brasil. Participaram parceiros, fornecedores e clientes da empresa, que contribuíram para que ela se tornasse uma das mais importantes no seu segmento em território nacional. O evento foi no dia 7 de agosto no Hotel Royal Palm Plaza (Campinas), com coquetel, jantar e apresentação musical de um grupo de taikô. O diretor financeiro-administrativo da Kurita, Paulo Otani, convocou o brinde de agradecimento pela presença.